quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Yoga para Crianças

O Yoga para Crianças é uma maneira divertida de desenvolver habilidades importantes em um ambiente não competitivo, uma vez que as crianças mesmo desde muito pequenas já começam a sentir pressão acadêmica e social na escola. Yoga desde cedo pode ser um bom remédio já que não há julgamento sobre uma postura, fazer uma postura ‘perfeitamente’ não é o objetivo da yoga, fator que nutre a força interior da criança e sua auto aceitação.

Papais e mamães que praticam yoga vão amar este pôster: ele traz várias poses desenhadas de forma lúdica para que as crianças comecem a se envolver com a prática.
Quem pratica, sabe que uma das primeiras coisas que a gente aprende é que as crianças são o melhor exemplo de como respirar: enchendo completamente os pulmões de ar, o que faz com que a barriga se projete um pouco para frente. Com o tempo a gente desaprende isso, então nada melhor do que incentivar os pequenos a praticar yoga para manterem a respiração correta e de quebra relaxarem, ficarem flexíveis e mais equilibrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário