quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Crianças que jogam videogame são mais felizes, sociáveis e menos hiperativas

Crianças que jogam videogame por uma hora ou menos, todos os dias, são mais felizes, sociáveis e menos hiperativas, diz um estudo realizado pela Universidade Oxford, na Grã-Bretanha, e publicada no periódico Journal of Paediatrics. 

Para o levantamento, o psicólogo Andrew Przybylski pesquisou mudanças comportamentais em 5.000 crianças britânicas, entre 10 e 15 anos. O especialista concluiu que meninos e meninas dessa faixa etária se mostraram mais felizes e sociáveis e menos hiperativos quando expostos aos jogos por até uma hora diária. Os resultados são piores quando a criança não joga nenhum videogame ou quando passa mais de três horas jogando. "Esse grupo também demonstrou menor tendência a problemas de relacionamento ou emocionais", explicou o acadêmico no estudo.
As crianças que jogam moderadamente — de uma a três horas — não foram afetadas de forma negativa pelo hobby. Já quem joga em excesso — mais de três horas — acaba deixando de exercer outras atividades importantes para o desenvolvimento, segundo o pesquisador.

Via Revista Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário