sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nascimentos de gêmeos quase dobram em 30 anos

Uma pesquisa recente do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos confirmou que o número de nascimentos de gêmeos no país quase dobrou da década de oitenta para cá, passando de 18,9 em cada mil, em 1980, para 33,9 em mil, em 2014.

No Brasil, os registros também cresceram. De acordo com dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), do Ministério da Saúde, em 2003, foram 52.596 gravidezes duplas. Dez anos depois, este número passou para 57.956.

Para o médico responsável pelo setor de gestações múltiplas e diretor técnico do centro obstétrico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Wagner Hernandez, o aumento pode ser explicado pela popularização das técnicas de reprodução assistida e pelo fato das mulheres estarem engravidando mais tarde, especialmente depois dos 35 anos. “Dois terços desta alta estão ligados ao aumento na procura por técnicas de reprodução assistida; o terço restante se deve ao número maior de mulheres que engravidam após os 35 anos”, explica.

Via: Crescer


Nenhum comentário:

Postar um comentário